domingo, 2 de junho de 2019

(1_EDFIS_LIC_NB_Douglas_Stepnoski_do_Prado) LESÃO DO MEIA PAULO HENRIQUE GANSO

   No dia 20 de maio de 2010, na Vila Bel Miro, em uma partida entre Santos e Grêmio, o meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho esquerdo.
    O meia deverá passar por uma cirurgia e retornará aos gramados apenas em 2011. O tempo de recuperação após a cirurgia é no mínimo de 6 meses, sendo necessárias várias sessões de fisioterapia, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação.

Aplicação Didática: Esse assunto pode ser tratado em aula em uma descrição sobre a cápsula articular, de forma a citar e explicar todas as estruturas que a compõem. Nesse caso, os ligamentos e os meniscos. Sendo respectivamente responsáveis por proporcionar estabilidade a articulação  e pela diminuição de impactos sofridos no joelho.


Disponível em: <https://youtu.be/L5MmPdTw8Ek>. Acesso em: 1 de jun. 2019. 

2 comentários:

  1. Boa sua publicação. Quando trazemos eventos esportivos e seus fatos se torna mais interessante o estudo. E se tratando deste fato, sabendo da gravidade da lesão, o atleta nunca mais voltou a ter o mesmo rendimento como o de pré-lesão.

    ResponderExcluir