No dia 23 de março de 2013, no Garden Arena, em Las Vegas, Anderson Silva disputava com Chris Weidman o cinturão do peso médio pelo UFC. Em determinado momento do combate Anderson desferiu um chute no seu oponente, entretanto, o golpe não teve o efeito desejado e acabou por quebrar a perna do próprio lutador foi submetido à um processo cirúrgico.
Weidman foi declarado vencedor por nocaute técnico em decorrer de lesçao do atleta brasileiro.
Disponível em:<https://youtu.be/AN_Kw2k3g9o> Acesso em: 19 de maio 2019
Aplicação Didática:
Esse assunto pode ser tratado em uma explanação acerca do sistema esquelético, tendo em vista que os ossos fraturados (tíbia e fíbula) fazem parte do sistema acima citado. Ambos os ossos poderiam ser descritos de forma completa, sendo explicado cada estrutura que compõe os mesmos. Posteriormente, como curiosidade, pode ser citada a cirurgia feita, utilizando desse viés, poderia ser descrita a atuação dos osteoclastos no temperamento ósseo.
Referências:
Disponível em:<http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/anderson-silva-sofre-fratura-exposta-em-chute-e-weidman-mantem-o-título.html> Acesso em: 19 de maio 2019
Disponível em:<https://youtu.be/AN_Kw2k3g9o> Acesso em: 19 de maio 2019
1_EDFIS_LIC_NB_Bruno_Pereira_Lima Muito interessante, gostei da sua colocação sobre a cirurgia, para entendermos como funciona os osteoclastos, já que eles atuam fazendo a reabsorção óssea, indispensável para o reparo da estrutura.
ResponderExcluirO blog anatomia em foco agradece a sua contribuição!
Excluir1_EDFIS_LIC_NA_Matheus_Martins
ResponderExcluirMuito interessante sua postagem. Quando trazemos exemplos práticos de assuntos bastante comentados acaba se tornando mais interessante e curioso, bem como a detalhação que o vídeo trouxe sobre a fratura.
O blog anatomia em foco agradece a sua contribuição!
ResponderExcluir