domingo, 26 de maio de 2019

(1_EDFIS_LIC_NA_Wagner_Luiz_Villela) QUAL FOI A FRATURA QUE TIROU NEYMAR DA COPA DO MUNDO DO BRASIL

No jogo das quartas de final da Copa do Mundo do Brasil, a seleção brasileira venceu o jogo contra a Colômbia por 2 a 1, mas perdeu o seu principal atacante, que sofreu uma fratura na região lombar da coluna vertebral. A fratura foi no processo transverso da terceira vértebra lombar (L3).
Disponível em: <http://anatomiaonline.com/wp-content/uploads/2015/07/3.4-Coluna9.jpg >. Acesso em: 24 maio 2019.
As vértebras lombares são os maiores e mais resistentes ossos da coluna vertebral, porque a quantidade de peso corporal sustentada pelas vértebras aumenta em direção à extremidade inferior da coluna vertebral. Suas várias projeções são curtas e espessas, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas de Neymar, foi uma pancada muito forte e Neymar não vai poder continuar a joga a Copa do Mundo.
Neymar vai ter que ficar no mínimo quatro semanas a 45 dias de repouso para se recuperar, como não é uma fratura grave Neymar não vai precisar de cirurgia, mas é uma fratura que limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por certo tempo, precisa de imobilização e de uma cinta lombar para a dor.

2 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NB_GABRIEL_EIDAM: Acho muito interessante usar a popularidade dos esportes para ensinar as crianças. Isso chama a atenção delas, usar de exemplo algo que elas já viram e ensinar porque aconteceu. Vejo isso como uma ótima ferramenta pra ensinar. E parabéns pelo trabalho muito bom!

    ResponderExcluir
  2. O blog anatomia em foco agradece sua contribuição!

    ResponderExcluir